23/02/2018 17:45:00 - Atualizado em 23/02/2018 17:58:00

Campanha na rede social utiliza atriz famosa para lembrar de tragédia em Mariana

Luiz Anversa/RedeTV

"Um mês tinha se passado e tragédia em Mariana  não era assunto na mídia, já não aparecia nGoogle". A revolta é de Manuel Rolim, diretor de Criação da Filadélfia Comunicação, agência de publicidade localizada em Minas Gerais.  

Com esse sentimento, ele foi um dos criadores da campanha #NãoEsqueçaMariana, lançada em dezembro de 2015um mês depois do maior desastre ambiental da história do Brasil. O episódio deixou 19 mortos e consequências nefastas para o ecossistema local.   

Rolim falou que teve a ideia de trazer Mariana Ximenes – claro que pelo nome, mas também porque seria uma forma de deixar o desastre ambiental em pauta utilizando uma atriz famosa que, mesmo involuntariamente, era notícia pelo simples fato de ser uma celebridade.  Veja como ficou o vídeo de 2015: 

 "Ximenes adorou a ideia. Neste ano, ele veio a Minas para um compromisso profissional e entrou em contato para fazer outra campanha. Mais uma vez, de graça", contou o diretor da agência.  

Rolim também argumentou que o foco do #NãoEsqueçaMariana é viralizar nas redes sociais, "onde os desdobramentos são muito maiores", argumentou. Veja como ficou o vídeo da campanha deste ano: 

 

  O rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, a 35km de Mariana, despejou 39 milhões de metros cúbicos de rejeitos. A lama chegou ao Rio Doce, cuja bacia engloba 230 cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.  

A barragem era controlada pela Samarco Mineração (uma aliança entre a Vale e a BHP Billiton). Ninguém foi preso até o momento mesmo depois da conclusão de três inquéritos criminais da Polícia Civil de Minas Gerais, a pedido do Ministério Público Federal.  

Recomendado para você

Comentários