26/05/2015 12:40:00 - Atualizado em 26/05/2015 12:54:00

Avenida segue parcialmente interditada após acidente com carreta de 104 metros

Maria Eduarda Chagas/Agência Estado

A remoção do material de 565 toneladas pode levar até dois dias (Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A Avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo, segue com faixas bloqueadas, na altura da Avenida Garcia de Ávila, após uma carreta superdimensionada bater em duas lojas na madrugada desta terça-feira, 26. Os estabelecimentos atingidos foram interditados pela Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a empresa responsável pelo transporte, a Defesa Civil e a Polícia, a remoção pode levar de 10 horas a até dois dias.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o veículo, que pesa 565 toneladas e tem 104 metros de comprimento, transportava um transformador e era monitorado pela CET em seu trajeto pela cidade. O acidente aconteceu porque uma peça que conectava as partes da carreta quebrou. O veículo atingiu os imóveis por volta de 4h, na altura do número 5.750 da avenida, região do Jardim Miriam.

A CET implementou uma faixa reversível no local e liberou uma no sentido de Diadema. Por volta das 11h, ainda não havia estimativa para a liberação total da Avenida Cupecê.

A carreta atingiu um poste da AES Eletropaulo e algumas casas da região estão sem energia elétrica. A assessoria de imprensa da concessionária informou que aguarda a remoção do veículo para trocar o poste. 

Recomendado para você

Comentários