14/08/2020 15:58:00 - Atualizado em 14/08/2020 16:06:00

Auxílio de R$ 600: Polícia prende quadrilha que desviava renda emergencial em São Paulo

Redação/RedeTV!

O bando usava dados de terceiros para pedir o auxílio emergencial na plataforma da Caixa

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um quadrilha composta de quatro homens e duas mulheres foi presa na quinta-feira (13) na Zona Leste de São Paulo fraudando dados para desviar dinheiro do auxílio de R$ 600. A renda emergencial foi lançada pelo governo federal como estratégia para ajudar as famílias brasileiras que sofrem com a crise econômica intensifica pela pandemia do novo coronavírus

Conhecida como a quadrilha do “Auxílio Emergencial”, as seis pessoas foram surpreendidas por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Cargas do Deic em um apartamento do bairro José Bonifácio. Segundo a Polícia Civil, os criminosos faziam uso de computadores e celulares para "prática de furto mediante fraude".

No momento da ação, o bando estava cadastrando dados de terceiros na plataforma da Caixa Econômica Federal para, caso fossem aprovados, retirar o dinheiro no lugar delas. Em um esquema bem organizado, a polícia informou que eles conseguiam fazer o saque do auxílio por meio de máquinas de cartão que recebiam pagamentos via QR Code. 

Os agentes apreenderam as máquinas de cartão e mais equipamentos que eram utilizados pela quadrilha. Segundo a polícia, os indiciados controlavam as datas disponíveis para os saques das contas e, através de um caderno discriminando o chip cadastrado, se organização para retirar o dinheiro. 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários