03/02/2015 11:47:00 - Atualizado em 03/02/2015 11:50:00

Assassino de GCM tem 'tatuagens de bandido'

Por Luís Adorno/RedeTV!

O menor de idade, de 14 anos, que matou a GCM (guarda civil municipal) Ana Paola Teixeira, de 38 anos, a tiros na manhã do dia 28 de janeiro deste ano, na avenida Nordestina, zona leste de São Paulo, tem ao menos três tatuagens consideradas 'de bandido' pelas forças de segurança pública. A primeiro, no braço, é um palhaço, que significa 'matador de policial'; Na mão direita, ele tem um cifrão, que quer dizer que ele faz de tudo por dinheiro, e cinco pontos, característicos de quem pratica roubo. 

As imagens foram enviadas ao portal da RedeTV! após os policiais que apreenderam o menor terem tirado as fotografias assim que chegaram na delegacia. A imagem do assassino confesso foi divulgada amplamente em grupos de Whats App de policiais como mais um troféu.

Câmeras de segurança da avenida Nordestina, que liga São Miguel Paulista a Guaianazes, flagraram o crime. Às 6h35, Ana Paola Teixeira encostou seu carro no estacionamento de uma loja na frente de sua casa. Seu filho, de 7 anos, estava no banco de trás. A guarda-civil aguardava o transporte escolar buscar o menino. Já fardada, de lá, ela iria trabalhar. 

As imagens mostram o bandido se aproximando do automóvel e sacando a arma. Houve uma troca de tiros e o criminoso saiu correndo. Depois, ele voltou. Colocou metade do seu corpo dentro do carro, pegou a arma da GCM e fez novos disparos. O filho da agente saiu do carro pedindo ajuda e dois homens pararam para socorrer.

Quando o marido de Paola chegou, viu a mulher baleada e, desesperado, caiu. Quando se recuperou, a levou ao hospital municipal Tide Setúbal, que fica na região. Lá, Ana Paola chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. A polícia afirma que não há dúvidas de que se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte), rechaçando suspeitas de que poderia ser uma execução envolvendo o crime organizado contra forças da segurança pública.

O menor de idade e um comparsa foram apreendidos na tarde de sexta-feira (30). O rapaz confessou ter matado a GCM.

Veja mais:
>>> Apreendido adolescente suspeito de matar GCM
>>> Policiais se mobilizam para vingar morte de GCM
>>> Agente da GCM é assassinada na frente do filho em São Paulo
>>> Policiais fazem campanha contra filmagem

Recomendado para você

Comentários