17/10/2019 12:52:00 - Atualizado em 17/10/2019 14:51:00

Após assalto em Viracopos, bandidos fazem reféns em bairro de Campinas

Redação/RedeTV!

Terceiro suspeito morreu com tiro de sniper; reféns foram liberadas


Metralhadora .50 apreendida após assalto a transportadora de valores no aeroporto de Viracopos em Campinas — (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Criminosos, suspeitos de participar do assalto em Viracopos na manhã desta quinta-feira (17), fizeram uma mulher e um bebê como reféns em uma casa na região do bairro Vida Nova, em Campinas (SP), próxima ao aeroporto. 

Dois integrantes do grupo foram mortos durante a fuga. Um bebê de 10 meses que estava sendo mantido refém foi liberado. A mãe da criança ficou sob o poder dos bandidos e foi liberada após o criminoso ser atingido pelo disparo de um sniper. Ele morreu no local, segundo o comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) informou ao G1.

Ainda conforme o Gate, as negociações começaram por volta de 12h e acabaram às 14h06.

Após o assalto a uma transportadora de valores no aerporto em Campinas, interior de SP, a Polícia Militar e a Guarda Municipal encontraram a quadrilha, que estava em fuga. Houve troca de tiros. Ao menos três viaturas Guarda Municipal e uma PM foram alvejadas. Um PM foi baleado na perna.

Assalto no aeroporto

Um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos nesta quinta-feira (17) deixou dois seguranças baleados e fechou ambos os sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas (SP), interior de São Paulo. 

De acordo com a Polícia Federal (PF), o crime aconteceu no terminal de cargas, o que fez com que o aeroporto fosse fechado para pousos e decolagens próximo às 10h. Segundo a administradora do complexo, estabelecimentos comerciais do local também foram fechados.

Dois carros foram usados no crime contra a transportadora de valores Brinks. Informações preliminares da PF apontam que os veículos eram clonados, com símbolos da Força Aérea Brasileira (Aeronáutica) e da própria Polícia Federal. A empresa diz não saber a quantia roubada pelos criminosos, mas afirma estar levantando as informações.

Os criminosos também estariam armados com fuzis e uma metralhadora '.50'. No tiroteio, um dos seguranças foi baleado na orelha e outro na perna. O estado de saúde de ambos não foi divulgado. 

Os passageiros que estavam no aeroporto precisaram voltar para o saguão principal após a paralisação. Segundo relatos de passageiros, houve correria. Após a normalização das atividades, o sistema de avisos sonoros do Viracopos informou que os passageiros embarcariam em breve, mas alguns voos foram cancelados.

Veja também!

>>> Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

>>> Bolsonaro assina MP para solucionar conflitos entre União e devedores

>>> Salles: manchas de óleo em praias são caso de poluição sem precedente

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários