28/05/2015 11:48:00 - Atualizado em 29/05/2015 08:54:00

Adolescentes são vítimas de estupro coletivo no Piauí

Redação/RedeTV!

Quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram brutalmente agredidas e estupradas na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de capital piauiense, no final da tarde desta quarta-feira (27). Elas foram encontradas nuas, amarradas e desacordadas por um policial. 

Segundo agentes da Polícia Civil e Militar, as menores haviam saído de casa por volta das 16h para tirar fotos em um local turístico, afastado da zona urbana. Elas foram rendidas por cinco homens, que estariam drogados, e as agrediram e amarraram. Ainda segundo os militares, as adolescentes teriam sido estupradas por mais de duas horas.

As jovens foram levadas para o Hospital Regional de Castelo do Piauí e, devido ao estado grave, encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Duas delas tiveram que passar por cirurgia e continuam em estado grave, segundo informações do HUT. Uma delas está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque, disse em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, que as lesões sofridas pelas jovens são graves. "Todas elas apresentam lesões de como se tivesse sido arrastadas, agredidas ou jogadas de algum penhasco. Elas chegaram com lesões e terras por todo corpo. Elas também podem terem sofrido tentativa de estrangulamento, mas só a perícia vai poder confirmar o que de fato aconteceu ou quando elas tiverem condições de relatar o que aconteceu", disse.

Os suspeitos do crime foram identificados. Segundo a polícia da região, quatro deles são menores de idade. Até o momento, três foram apreendidos.

O clima na cidade é de revolta. Muitos moradores ficaram na porta da delegacia durante a noite de quarta-feira e chegaram a incendiar pneus em protesto pela falta de segurança.

Em nota, o governo do Piauí lamentou o ocorrido e informou que colocou as equipes policiais em busca dos responsáveis pelo crime. "Nós da gestão estadual daremos todo o apoio necessário às famílias e colocaremos todo o empenho da polícia na resolução do crime e prisão de todos os envolvidos", diz o comunicado.

Recomendado para você

Comentários