18/10/2016 06:51:00

Acusados de responsabilidade por cratera que matou sete no metrô de SP são inocentados

Redação/RedeTV!

A Justiça de São Paulo inocentou os 14 acusados de serem responsáveis pelo acidente que deixou sete mortos janeiro de 2007 durante a realização de obras da linha 4 - Amarela metrô de São Paulo. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a decisão é da juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal de SP.

Para a magistrada, não houve a comprovação que técnicos envolvidos na construção pudessem evitar o desabamento, ocorrido no canteiro da estação Pinheiros. Ela afirma que as medidas de segurança disponíveis foram adotadas e que as equipes que acompanhavam a execução do serviço não apontaram "qualquer situação que indicasse a possibilidade de um acidente".

O Ministério Público, autor da ação, recorreu da decisão em segunda instância. A expectativa é que a análise ocorra em novembro.

No início de 2007, uma cratera se abriu no local onde era construída a estação Pinheiros da linha 4 - Amarela do metrô. O Consórcio Via Amarela, formado por Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, liderava as obras. O acidente provocou sete mortes, além da destruição de máquinas e caminhões. Cinco funcionários públicos do metrô e 9 ligados ao Consórcio Via Amarela, responsável pelas obras, viraram réus.

Recomendado para você

Comentários