RedeTV

Super Faixa do Esporte

Sábados, às 16h
Superliga Feminina de Vôlei

Sesi-SP vai ao interior de SP e bate o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0


Publicada:16/02/2017 23:27:00
Redação RedeTV!

(Imagem: Inovafoto/CBV)

O Renata Valinhos/Country (SP) recebeu o Sesi-SP pela sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei e se deu mal. As meninas do ABC Paulista - o Sesi manda suas patidas em Santo André (SP) - venceram as donas da casa por 3 sets a 0 (25-22 / 25-22 / 25-18). A RedeTV! transmitiu a partida ao vivo. Marcelo do Ó e Fernando Navarro comandaram a transmissão, que contou com os comentários de Ana Moser, William Carvalho e da convidada Fofinha. As reportagens ficaram sob a responsabilidade de João Paulo Vergueiro.

O Renata Valinhos Country e o Sesi-SP ocupam as duas últimas posições da tabela de classificação, com números muito parecidos no campeonato. Até o início da rodada, as donas da casa tinham apenas uma vitória, enquanto as rivais possuíam apenas um triunfo a mais. Isso, entretanto, acabou não se traduzindo em equilíbrio dentro de quadra.

A equipe do Sesi-SP, apesar de muito jovem, conta com atletas que representaram a seleção brasileira nas categorias de base e que tiveram passagens por equipes do primeiro nível da Superliga, casos, por exemplo, da oposta Lorenne, terceira maior pontuadora da competição até o momento, da ponteira Gabi e da levantadora Giovana. Essa experiência acabou pesando nos momentos cruciais da partida.

A primeira parcial foi comandada pelo Sesi-SP desde o início. A partir do quinto ponto, as visitantes começaram a abrir vantagem e, sem grandes dificuldades, administraram o placar até fechar tranquilamente em 25 a 22 depois de um erro de saque da central valinhense Karina. 

No segundo set a história se repetiu. O início foi equilibrado, mas o Sesi-SP fez valer seu maior entrosamento, e o talento da oposta Lorenne, para abrir vantagem no marcador. No final, foi ela quem deu números finais à parcial, em novo 25 a 22, depois de um ataque pelo fundo de quadra, da posição um. 

A equipe do Renata Valinhos/Country precisava jogar o que não havia jogado nos dois primeiros sets para tentar alguma coisa na partida, mas o que se viu em quadra foi uma equipe que pouco lutou para reverter o marcador. Com muitos erros e pouca inspiração, nem as broncas do técnico André Rosendo surtiram efeito. O jogo acabou com um bloqueio simples da central Ju Mello pelo meio de rede, 25 a 18 na parcial e tres sets a zero na partida.

A oposta Lorenne foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos, um de saque, dois de bloqueio e 19 de ataque. Pelo lado valinhense, o destaque foi a ponteira Lids, com 14 pontos no jogo, um de saque e 13 de ataque. 

Ao final da partida, o repórter João Paulo Vergueiro conversou com as atletas. A craque da partida, Lorenne, recusou o rótulo de jogadora sisuda: "Não é que sou fechada, é que procuro ficar focada". Cotada para seleção brasileira, a oposta do Sesi-SP admitiu sondagens de outras equipes da Superliga: "Já houve, só que eu sempre falo para o meu empresário dar uma segurada, porque o foco está aqui. Eu procuro não saber dessas coisas". Lorenne garante: "Eu sempre fui muito ambiciosa", mas ela admite que não esperava ser uma das maiores pontuadoras do campeonato. A atacante ainda disse ver com naturalidade a responsabilidade de ser a jogadora de decisão da equipe.

Pelo lado derrotado, a oposta Fran Lemos lamentou a atuação da equipe: "Foi um jogo difícil hoje, o conjunto não funcionou muito bem, mas agora é erguer a cabeça". 

Na próxima rodada, as meninas do Sesi-SP recebem o Genter Vôlei Bauru (SP) no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), no dia 23/2 às 19h. Já o Renata Valinhos/Country vai a Santa Catarina para enfrentar o Rio do Sul (SC), também no dia 23/2, mas às 20h15 no ginásio Artenir Werner. 

Assista aos dois primeiros sets de Renata Valinhos/Country 0 x 3 Sesi-SP

Assista ao terceiro set de Renata Valinhos/Country 0 x 3 Sesi-SP

Comentários