28/06/2015 15:16:00 - Atualizado em 28/06/2015 16:43:00

'Messi pode ter tornozelo rompido com tantas faltas', diz ex-jogador argentino Ponce

Reuters

BUENOS AIRES (Reuters) - O atacante da seleção argentina Lionel Messi tem sofrido muitas faltas na Copa América e, se os árbitros não ficarem atentos, os adversários podem chegar a romper um tornozelo do jogador, disse o ex-jogador José Daniel Ponce, que foi companheiro de time de Diego Maradona na Argentina dos anos 1980.

Ponce, que ficou de fora do elenco que conquistou o título mundial em 1986 no México, visitou as instalações do clube Everton do Chile, onde a Argentina se concentra para enfrentar o Paraguai pelas semifinais da competição.

'Me chama a atenção como querem eliminar Messi. Abordam o jogador com muita força. Me preocupa que o atinjam tanto, tenho medo que rompam um tornozelo dele', disse Ponce em entrevista ao jornal esportivo Olé.

O ex-meia, que também jogou pelo Estudiantes de La Plata junto com Alejandro Sabella e Marcelo Trobbiani, criticou a atuação do árbitro mexicano Roberto García Orozco, que teria sido exageradamente permissivo com as faltas na partida em que a Argentina eliminou a Colômbia nos pênaltis.

'O juiz mexicano (Orozco) não teve atenção (com Messi). Não está certo essa frase de que o futebol é para homens. O futebol é habilidade, passes, gol e roubo de bola de uma maneira honesta', afirmou.

O árbitro foi duramente questionado pelos jogadores argentinos, que segundo o diário Olé se revoltaram quando o mexicano lhes disse 'isso é a América, garotos' para descrever o jogo duro dos colombianos.

'Não entendo, parece que é outro o futebol da América do Sul. E nós somos daqui e nos acostumamos, houve muitas jogadas de contato físico', disse Agüero.

O técnico argentino, Gerardo Martino, havia dito antes da partida contra a Colômbia que se preocupava mais com 'o juiz do que com o adversário'.

Recomendado para você

Comentários