22/03/2024 19:18:00

Dorival Júnior se pronuncia sobre caso de Robinho e Daniel Alves

Redação RedeTV!

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou sobre a condenação dos estupradores 

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, falou pela primeira vez sobre os casos de estupro envolvendo os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho. O pronunciamento aconteceu nesta sexta-feira (22), durante a entrevista coletiva que antecede o amistoso contra a Inglaterra.   

O treinador afirmou que tem obrigação de se manifestar e falou sobre sua relação com Robinho, com quem trabalhou em uma de suas passagens pelo Santos. "O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel, mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. Fico, naturalmente, até... É um momento difícil para nos expressarmos toda e qualquer situação.", começou. 

Dorival se solidarizou com as vítimas e seus familiares e cobrou punição em casos de violência sexual. "Eu olho muito mais pelas vítimas, pelas famílias, assim como por suas famílias também, eu sei o quão doloroso deve ter sido a cada uma delas que passam por um momento como esse. Não desejo isso a ninguém, sinto por tudo o que passarão a partir de então em suas vidas, todos os que estão envolvidos, o que posso fazer é ajudá-los em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Gostaria de dizer que não só esses casos, mas milhares acontecem ao longo dos dias e a nossa sociedade, infelizmente, se omite da grande maioria. Precisamos penalizar também esses casos que não são expostos e acontecem com frequência", declarou o treinador. 

Quem também se pronunciou sobre os caso dos ex-jogadores foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ednaldo Rodrigues afirmou que confia na justiça e que as penas devem ser cumpridas. "Eu confio muito na justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu. Conheço a família do Daniel Alves, é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes", disse ele ao UOL.

O presidente prometeu ações da CBF contra a cultura de estupro e do machismo e afirmou que não adianta apenas repudiar os crimes.

Veja também!

- Ex-jogador Robinho é preso no litoral de São Paulo

- Pai de Neymar nega que pagará fiança de Daniel Alves

- Leila Pereira comenta caso de Daniel Alves e Robinho: "Tapa na cara de todas nós"

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários