22/08/2016 18:32:00 - Atualizado em 22/08/2016 18:57:00

Convocado por Tite, Taison não soma grandes números na Ucrânia

Redação/RedeTV!


Taison foi uma das surpresas da lista de Tite (Foto: Divulgação/Shakthar Donetsk)

A primeira convocação do técnico Tite foi anunciada nesta segunda-feira (22) pela CBF e uma das surpresas da lista é o atacante Taison, do Shakthar Donetsk. No time ucraniano, no entanto, os números do ex-atacante do Internacional não impressionam.

Na atual temporada, em 12 jogos disputados pelo Shakthar, foram apenas dois gols marcados e nenhuma assistência. Os adversários em que Taison balançou a rede também são modestos. Zirka, pelo Campeonato Ucraniano, e Chernomorets Odessa, pela Copa da Ucrânia.

Já na última temporada, o atacante de 28 anos foi quem mais entrou em campo pela equipe de Donetsk na Liga dos Campeões da Europa: 10 vezes (contando fases preliminares), mas sem nenhum gol marcado.

No Campeonato Ucraniano, que contém 26 rodadas, Taison participou apenas de 18, sendo titular na metade delas. No total, foram seis gols marcados.

A seleção brasileira convocada por Tite nesta segunda (22) disputará dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. No dia 1, contra o Equador e no dia 6, contra a Colômbia.

"Não quero ser o otimista irresponsável ou pessimista que vê só o negativo. Neste momento não estamos classificados e queremos estar entre os classificados. E aí surge outro momento. Esses dois jogos, no melhor momento de cada atleta. Ser justo neste aspecto. Mas é inevitável, por ser humano", justificou Tite.

Nas Eliminatórias, o Brasil ocupa a sexta posição na tabela. Apenas os quatro primeiros garantem vaga direta para a próxima Copa do Mundo, que será sediada pela Rússia. O quinto disputa uma repescagem contra uma seleção da Oceania.

Confira a convocação completa:

Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid)

Meias: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos, Paulinho (Guanghzou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing), Willian (Chelsea)

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakthar)

Confira o comentário de Luiz Ceará sobre o ouro olímpico e a convocação de Tite:

Recomendado para você

Comentários