18/08/2016 11:47:00 - Atualizado em 18/08/2016 11:50:00

Distribuidor de camisinhas da Rio-2016 faz sucesso na web

Redação RedeTV!

Eric, que está "cumprindo tarefa divina" no Rio, segundo internautas (Foto: Reprodução/Twitter/rodger_sherman)

No Rio de Janeiro para a cobertura esportiva, o jornalista norte-americano Rodger Sherman, repórter da SBNation, fez a fama de Eric, um voluntário cuja tarefa é repor preservativos nas máquinas e distribui-los aos atletas, treinadores e membros das delegações.

"Conheçam Eric, a pessoa cujo emprego é andar pelas olimpíadas com um enorme saco de camisinhas", escreveu ele no tuíte publicado no último dia 7.

Horas após o início da repercussão de Eric, internautas passaram a retuitar a foto com a legenda: "Nem todos os heróis usam capas". Outros ainda disseram ter encontrado a profissão perfeita e ainda brincaram que Eric está "cumprindo uma tarefa divina".

Até agora, a publicação tem mais de 9,4 mil retuítes e 12 mil curtidas.

Distribuição tripla

Antes do início dos jogos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já havia informado que 350 mil preservativos masculinos e 100 mil femininos seriam distribuídos gratuitamente na Vila Olímpica. A intenção: promover sexo seguro e evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

O número de camisinhas é o triplo do que foi disponibilizado nos Jogos de Londres, em 2012. 

Máquina instalada na Vila Olímpica para oferecer preservativos grátis (Foto: Reuters)

Ao portal da RedeTV!, o médico clínico sexologista e terapeuta sexual João Borzino explica se, afinal, a camisinha é 100% segura. Confira:

Recomendado para você

Comentários