05/02/2018 01:26:00 - Atualizado em 05/02/2018 19:52:00

Philadelphia Eagles vencem New England Patriots e conquistam o Super Bowl pela 1ª vez

Redação RedeTV!

Nick Foles comemora título (Imagem: Shawn Hubbard / NFL)

Com uma atuação incontestável de Nick Foles, o Philadelphia Eagles venceu o poderoso New England Patriots, de Tom Brady, por 41 a 33 e conquistou pela primeira vez o Super Bowl, na 52ª edição da competição. A equipe já havia vencido a NFL em três oportunidades, mas nenhuma delas depois que o Super Bowl foi criado, em 1967. Na noite esportiva em Mineápolis, dois astros da música também brilharam; Pink e Justin Timberlake. 

Os Eagles levaram o título depois de chegarem muito perto em duas oportunidades, nos anos de 1980 e 2004. Já a equipe de New England perdeu a chance de se tornar a maior vencedora do Super Bowl, ao lado do Pittsburgh Steelers, que tem seis conquistas.

Antes do início do jogo, a cantora Pink, gripada, cantou o hino dos Estados Unidos e levou o público presente ao estádio à loucura. 

Pink (Imagem: Reprodução)

Um duelo especial entre Tom Brady e Nick Foles marcou o Super Bowl 52. Com uma forte marcação sobre o astro dos Patriots, coube a Foles o protagonismo na primeira metade da partida. Coube a ele, inclusive, finalizar o último touchdown da primeira etapa, depois de receber passe de Trey Burton. Com a conversão do field goal, a equipe da Pensilvânia foi para o intervalo com a vantagem de 22 a 12.

Como já uma tradição, o Super Bowl apresenta grandes atrações no show do intervalo. Nessa edição, o cantor Justin Timberlake foi o incumbido de entreter o público, em sua segunda participação na competição, a primeira havia sido em 2004. Como esperado, o ex-vocalista do Nsync fez um show cheio de energia, com direito a um dueto especial. Justin teve a companhia de um holograma do cantor Prince na canção I Would Die 4 U, sucesso de 1984 do artista que morreu em 2016.   

Justin Timberlake (Imagem: Reprodução)

Os Patriots voltaram acesos para a segunda etapa e já no início da parcial conseguiram um touchdown com Rob Gronkowski, o que fez a diferença cair para três pontos. A pressão não durou muito, pois na sequência foi a vez de Corey Clement finalizar um touchdown para os Eagles, que voltaram a abrir dez pontos com o placar apontando 29 a 19. Com uma reação incrível, os Patriots empataram a partida depois de mais um touchdown de Gronkowski e, com o field goal, passaram a frente no marcador pela primeira vez. Faltando cerca de dois minutos para o jogo acabar, Zach Ertz obteve outro touchdown para os Eagles, que abriram 38 a 33. A equipe de New England teve a chance de reação nas mãos, mas Tom Brady cometeu um fumble e o controle voltou ao time da Pensilvânia que, com um field goal de Jake Elliott deu números finais ao confronto.

O Philadelphia Eagles conquistou seu primeiro Super Bowl e Nick Foles teve muito que comemorar, sobretudo por ter liderado o ataque dos Eagles apenas na reta final da competição, depois da lesão de Carson Wentz. Foles deu três passes para touchdown, finalizou um ao se tornar recebedor, obteve 373 jardas e, de quebra, foi eleito o melhor jogador da partida (MVP). Ao astro Tom Brady um consolo, ele bateu o próprio recorde de jardas aéreas com 505, superando a própria marca de 466, conquistada no ano passado.  

Recomendado para você

Comentários