11/08/2022 18:53:00 - Atualizado em 11/08/2022 18:55:00

Para fomentar futebol feminino, segunda seletiva do projeto "Em Busca de Uma Estrela" acontece neste sábado

Redação/RedeTV!

No total serão oito seletivas, nos meses de agosto e setembro, resultando na seleção de 120 atletas para acompanhamento gratuito com comissão técnica especializada

(Foto: Divulgação/embuscadeumaestrela)

Neste sábado (13), acontece a segunda seletiva do projeto “Em Busca de Uma Estrela”, às 9h no CDC Brigadeiro, localizado na Rua São José do Rio Preto, 98, Zona Sul da cidade de São Paulo. Dando oportunidade para garotas entre 13 e 19 anos, as inscrições devem ser feitas antecipadamente através do site www.embuscadeumaestrela.com.br. O projeto social conta com o apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem Cristiane como embaixadora. 

As peneiras acontecem por todas as zonas da cidade de São Paulo durante os meses de agosto e setembro, com dias, locais e horários sempre expostos no site e redes sociais do projeto @embuscadeumaestrela. Ao final, 120 atletas serão selecionadas para participar do projeto, que por nove meses dará acompanhamento gratuito de uma comissão técnica multidisciplinar com o intuito de ingressarem em clubes paulistas para a disputa de campeonatos oficiais femininos. 

Após o sucesso da primeira seletiva, com mais de 150 inscritas, é esperado que as próximas mantenham o mesmo patamar. Os treinadores presentes avaliam o nível técnico e tático de cada jogadora através de uma série de atividades que abrangem as habilidades básicas necessárias no futebol, como dribles, passes, apoio defensivo e ofensivo, entre outros.

O objetivo do projeto vai além de fomentar o futebol feminino. A ideia é trabalhar o empoderamento feminino como um todo, igualando oportunidades e provendo mais condições para que as jovens atletas possam evoluir e consolidar uma carreira de sucesso, assim como acontece nas categorias masculinas e chegarem aos times profissionais mais preparadas.

Em campo, garotas com as mais diferentes histórias se encontram. Há desde meninas que já passaram por escolinhas ou clubes e haviam desistido de buscar oportunidades no esporte, até aquelas que atuam por lazer nos campeonatos da várzea ou escolares. Apesar dos contrastes, todas se unem sob o sonho de jogar profissionalmente futebol. Site: www.embuscadeumaestrela.com.br Instagram: @embuscadeumaestrela

Recomendado para você

Comentários