07/07/2015 19:37:00 - Atualizado em 07/07/2015 19:59:00

Martine Grael e Kahena Kunze treinam e ficam na torcida pelo Brasil

Paulo Favero/Agência Estado

A dupla da classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze, já estão em Toronto para a disputa da vela nos Jogos Pan-Americanos. As duas aproveitaram que a raia da competição ainda não estava liberada e foram assistir ao jogo da seleção brasileira de polo aquático contra o Canadá. "Aproveitamos para vir torcer pelo Brasil", contou Martine, que sentou próxima dos jogadores da seleção brasileira de rúgbi.

A partir de domingo elas começam a luta pela medalha de ouro e acham que o duelo com os outros países será bastante equilibrado. "Todos os times são bons, principalmente as chilenas e as argentinas. Mas estamos bem tranquilas nesses dias que antecedem a competição", conta Kahena.

No ano passado, as duas foram campeãs mundiais em Santander, na Espanha, e agora querem manter o alto nível para chegar bem nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. "Todas as competições servem de aprendizado. Aqui não será diferente, é uma experiência boa para a Olimpíada", completa Martine.

Na segunda-feira, elas puderam treinar próximo ao local de disputa e gostaram do que viram. "Velejamos um pouco e gostei bastante, é um local muito lindo. E temos de ver que navegar em água doce é um pouco diferente, pois o barco flutua um pouco menos que na água salgada", explica Kahena.

A dupla também vibra com a possibilidade de vivenciar o clima do Pan, justamente porque a raia é próxima da Vila Olímpica. Geralmente, em competições desse tipo, os velejadores costumam ficar em outras cidades, principalmente quando a sede é longe do mar. "É o primeiro Pan que venho e ter a oportunidade de ficar na Vila Olímpica é muito legal", conclui Kahena.

Recomendado para você

Comentários