11/08/2022 19:19:00 - Atualizado em 11/08/2022 19:23:00

Marcelo Paz avalia contratações do Fortaleza: "qualificamos nosso elenco com características que não tínhamos"

Redação/RedeTV!

Recentemente, clube nordestino anunciou reforços como Pedro Rocha, Thiago Galhardo e Otero

(Foto: Divulgação/Reprodução/Fortaleza EC)

O Fortaleza aproveitou a janela de transferências, que abriu no dia 18 de julho, para anunciar contratações e reforçar o atual plantel. O clube trouxe sete atletas e se reforçou em praticamente todas as posições. Além de Pedro Rocha, Thiago Galhardo e Otero, jogadores com passagens pelos principais clubes do país, o Tricolor do Pici anunciou os volantes Fabrício Baiano e Lucas Sasha, o zagueiro Brítez e o goleiro Luan Polli. 

Com a saída de atletas como Yago Pikachu, Renato Kayzer, Matheus Jussa, Max Walef e  Ángelo Henríquez, o elenco passou por uma reformulação. Para Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, as mudanças foram feitas com o objetivo de renovar o elenco e trazer jogadores com novas características.

“Utilizamos a janela de contratações para qualificar o nosso elenco. Foram sete contratações, reforçamos praticamente todas as posições. Trouxemos atletas com novas características, para que a comissão técnica tenha mais opções. O Galhardo e o Pedro Rocha são jogadores de impacto, que vão agregar muita qualidade ao elenco. Internamente, nós avaliamos que precisávamos reformular o time e qualificar o setor ofensivo, e por isso investimos em atletas desse nível”, afirma Paz.

O clube vive um momento de recuperação no Campeonato Brasileiro e venceu as duas partidas do segundo turno. No último jogo, a equipe comandada pelo argentino Juan Pablo Vojvoda venceu o Internacional por 3 a 0, mesmo atuando com um jogador a menos durante a maior parte do confronto. Jogando em casa pelo Brasileirão, são cinco jogos sem sofrer gols.

Recomendado para você

Comentários