26/01/2020 16:58:00 - Atualizado em 26/01/2020 19:53:00

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero aos 41 anos, diz site americano

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Segundo TMZ, todos os ocupantes da aeronave morreram

(Foto: AP)

De acordo com o site de notícias americano TMZ, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero aos 41 anos. O veículo informa que o ex-atleta estava na aeronave particular que caiu e pegou fogo em Calabasas, na Califórnia (EUA). Todas as pessoas que estavam a bordo morreram, entre elas uma de suas filhas, Gianna, de 13 anos.

A Polícia de Los Angeles confirmou a ocorrência de um acidente de avião no local e informou por meio do Twitter que não houve sobreviventes.

Kobe Bryant é considerado um dos grandes jogadores de basquete do mundo. Ele ingressou na NBA em 1996 e assinou contrato com o único time no qual queria jogar, o Los Angeles Lakers. Ganhou seu primeiro campeonato na temporada de 1999-2000, junto com a estrela do time à época, Shaquille O’Neal.

Viveu seu auge na liga norte-americana de basquete, a NBA, entre os anos de 2007 e 2010, conquistando outros dois campeonatos nesse período. Ele jogou duas Olimpíadas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, conquistando medalha de ouro em ambas. Bryant se aposentou do esporte em 2016, reverenciado como uma das maiores estrelas da NBA.

Ele é o quarto maior pontuador da história da liga. Coincidentemente, sua marca de 33.643 pontos foi ultrapassada ontem (25) por LeBron James, também dos Lakers. Pelo Twitter, Bryant, parabenizou o colega. “Muito respeito, meu irmão”, disse Kobe, horas antes de entrar no helicóptero. Bryant era um fã declarado do brasileiro Oscar Schmidt e também gostava de futebol. Ele esteve no Brasil para assistir jogos da Copa do Mundo, em 2014.I

Imagens mostram o local do acidente:

(Foto: AP)

(Foto: AP)

Veja também!

>>>Governo de Minas Gerais decreta estado de emergência em 47 cidades

>>>Inscrições para o Sisu se encerram às 23h59 deste domingo

>>>Brasil e Índia terão parceria para a produção animal

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários