03/07/2015 10:22:00

Japonês medalhista em Londres-2012 sofre lesão e vira baixa no Mundial de natação

/Agência Estado
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o nadador japonês Kosuke Hagino sofreu uma fratura no cotovelo e foi cortado do Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado no fim do mês, em Kazan, na Rússia.

O atleta de 20 anos se machucou ao sofrer uma queda de bicicleta quando se encaminhava para o local de treino, na França, onde se prepara com o restante da equipe japonesa. Depois do acidente, ele voltou à Tóquio para fazer exames, que acabaram confirmando a fratura.

Hagino era uma das apostas do Japão no Mundial. Ele foi medalha de bronze nos 400 metros medley em Londres-2012 e estava entre os favoritos a ficar com o ouro em Kazan. No ano passado, ele venceu os 200 metros medley e levou a prata nos 400m medley no Mundial de Piscina Curta disputado em Doha. Faturou ainda quatro medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos, no mesmo ano.

Por causa da lesão, o Mundial de Esportes Aquáticos sofre nova importante baixa. Antes, a competição já havia perdido o campeão olímpico francês Yannick Agnel, com problemas físicos, e o norte-americano Michael Phelps, por suspensão.

Recomendado para você

Comentários