21/10/2016 10:37:00 - Atualizado em 21/10/2016 15:49:00

Campeão olímpico no Rio pode ter evitado câncer de pele após alerta de fã sobre pinta

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

O nadador australiano Mack Horton, de 20 anos, pode ter evitado um câncer de pele graças a um fã que notou o crescimento e o escurecimento de uma de suas pintas no peito. Horton conquistou o ouro nos 400 metros livre nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Na sexta-feira (15), o atleta publicou uma imagem em seu Instagram com um curativo no local onde a pinta ficava, mostrando que havia passado por cirurgia em Melbourne.

De acordo com o Daily Mail, Horton admitiu que a operação aconteceu depois que um fã entrou em contato com a equipe de natação olímpica australiana para alertar sobre os riscos da doença.

"Parabéns para a pessoa que enviou um e-mail para o médico do time pedindo para eu checar minha pinta. Boa decisão", escreveu o nadador.

"Eu acho que essa pessoa pode ser na verdade um especialista de pele que estava me assistindo na natação (nos Jogos do Rio)", afirmou Horton em entrevista ao jornal Herald Sun.

"Ele mandou o e-mail ao médico da equipe de natação e disse: 'Eu tenho visto essa verruga por um tempo, Mack provavelmente deveria ir fazer um teste', então o médico me escreveu uma referência", continuou.

Ainda segundo o tabloide britânico, a Austrália é um dos países com mais casos de câncer de pele registrados. Estudos comprovam que, até os 70 anos, mais de 66% da população do país será diagnosticado com câncer de pele. Por ano, dois mil australianos morrem por conta da doença.

RJ lança campanha de prevenção ao câncer de pele. Veja no RedeTV News:

Recomendado para você

Comentários