27/01/2022 17:29:00 - Atualizado em 27/01/2022 17:30:00

Bruna Moura sofre acidente de carro e está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno

Redação RedeTV!

Atleta se dirigia ao aeroporto quando sofreu o acidente 

(Foto: Divulgação/Instagram)

A atleta Bruna Moura, representante do Brasil no esqui cross-country, sofreu um acidente de carro e está fora dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o incidente aconteceu próximo à cidade de Obervintl, na Itália, enquanto a brasileira se deslocava para o aeroporto. Bruna iria embarcar para a Alemanha, onde realizaria os teste RT-PCT exigido para entrar na China.

O acidente ocorreu após um motorista fazer uma ultrapassagem perigosa na estrada e colidir com um caminhão. A brasileira sofreu fraturas no braço, nos pés e segue hospitalizada em Lozano, na Itália. Segundo o COB, a entidade e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão ajudando com todo suporte à atleta. O motorista faleceu no local. 

Bruna participou de uma competição na Áustria, onde garantiu a vaga para os Jogos de Pequim- 2022. No entanto, no dia seguinte após o torneio, ela testou positivo para Covid-19. A atleta seguiu todos os protocolos sanitários e ficou de quarentena na Itália até se recuperar da doença. No auge de sua carreira, a brasileira, de 27 anos, disputaria sua primeira Olimpíada. 

Após o corte de Bruna, o COB e a CBDN optaram pela convocação da atleta Eduarda Ribeira, terceira colocada entre as que disputaram as duas vagas femininas do Brasil na modalidade.  Eduarda já vinha realizando os protocolos exigidos e deve embarcar para China nesta sexta-feira (28).

Recomendado para você

Comentários