17/03/2017 19:30:00 - Atualizado em 17/03/2017 19:50:00

Xodó da "Era Tite", Coutinho tem queda brusca de rendimento após lesão no Liverpool

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Twitter oficial do Liverpool)

Craque do Liverpool e peça fundamental da "Era Tite" na seleção brasileira, o meia Philippe Coutinho já não vive mais a grande fase que atravessou no início da temporada dos "Reds". Depois de voltar da lesão que o afastou dos gramados por quase dois meses, o camisa 10 ainda não se reencontrou e já começa a ser questionado.

Na última partida dos "Reds" no Campeonato Inglês, contra o Bunrley, o meia deixou o gramado para a entrada do garoto Ben Woodburn, de 17 anos, quando o jogo estava empatado por 1 a 1. A substituição de Klopp simboliza como o 10 deixou de ser essencial ao time nos últimos meses.

Após a lesão, Coutinho disputou oito jogos, marcou apenas um gol e não deu nenhuma assistência. Antes dela, foram cinco gols e cinco assistências em 13 partidas. "A influência dele no jogo é muito grande. Se ele não está 100%, você perde algo, é assim que são as coisas. Mas há duas semanas nós jogamos contra o Arsenal e ele foi muito bem”, defendeu Jurgen Klopp em coletiva dada nesta sexta-feira (17).


Infográfico mostra queda de rendimento após lesão (Foto: Reprodução/WhoScored)

A má fase pode ter reflexos na seleção brasileira, já que a equipe comandada por Tite volta a campo na próxima quinta-feira (23), para pegar o Uruguai em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O meia que veste a 11 da amarelinha é um dos principais jogadores da nova "Era Tite". Reserva nos dois primeiros jogos, ele assumiu a titularidade contra a Bolívia e nunca mais deixou o time.

Para tentar voltar aos trilhos, o Liverpool encara o Manchester City, uma das maiores vítimas de Coutinho, neste domingo (19), às 13h30 (horário de Brasília). O time de Guardiola ocupa a terceira posição na tabela, e o de Klopp vem logo abaixo na quarta colocação.

Lesão

O brasileiro machucou o tornozelo durante partida contra o Sunderland, em novembro do ano passado, após levar a pior em dividida com o adversário. Ele retornou apenas em janeiro, em jogo válido pela semifinal da Copa da Liga contra o Southampton, no qual os "Reds" acabaram eliminados.

Veja também: Lucas Leiva marca gol pelo Liverpool após mais de seis anos

Recomendado para você

Comentários