26/04/2016 10:16:00 - Atualizado em 26/04/2016 10:17:00

Vítimas do 'desastre de Hillsborough' são consideradas inocentes e júri afirma que tragédia não foi acidental

Redação RedeTV!

Familiares das vítimas comemoram o resultado da investigação (Foto: Reuters)

Após uma investigação que durou dois anos, a morte de 96 torcedores do Liverpool, durante a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Nottingham Forest, no estádio de Hillsborough, em 1989, não foi considerada um acidente.

Segundo o relatório do caso divulgado nesta terça-feira (26), ninguém será culpado ou julgado pela tragédia, mas ficou concluído que as mortes ocorreram por diversas irregularidades - como obras inacabadas nas proximidades do local -, e os responsáveis foram apontados.

As famílias das vítimas celebraram com emoção a divulgação do resultado no lado de fora do tribunal de Warrington, 25 km de Liverpool. Eles buscavam por esclarecimentos e lutavam para limpar o nome de seus familiares, que em determinado momento foram considerados pela mídia local os culpados por terem iniciado a confusão.

David Cameron, primeiro-ministro britânico, elogiou o desfecho das investigações em sua conta no Twitter. "Dia histórico porque a investigação de Hillsborough constitui um ato de justiça esperado durante muito tempo", comentou.

96 torcedores morreram após superlotação no estádio de Hillsborough, em 1989 (Foto: Reuters)

(Foto: Reuters)

Recomendado para você

Comentários