- Atualizado em

Venda de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil começará em 2013

Redação/RedeTV!


A Fifa já prevê dificuldades para a venda de ingressos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a federação internacional prepara extender a rede de lojas conveniadas para a comercialização, mas admite que a Lei Geral da Copa, que ainda tem pontos polêmicos como a venda de bebidas alcoólicas e a meia-entrada, trava as operações.

O início da venda dos bilhetes está previsto para agosto de 2013, depois da Copa das Confederações, também realizada no Brasil.

Um dos desejos da Fifa é o fortalecimento da compra pela internet, mas a entidade reconhece que a venda em lojas físicas dará o tom.

A federação que comanda o futebol mundial ainda pretende firmar parcerias com institutos ou empresas para sortearem ingressos às pessoas que não têm acesso à internet.

Ainda de acordo com o jornal, a ideia é comercializar algo em torno de 3,3 milhões de bilhetes, mas a demanda é estimada em 10 milhões. Ou seja, haverá filas.

A Fifa ainda pretende evitar os famosos espaços vazios nas partes VIP, como visto na Copa da África do Sul. A ideia é recuperar ingresso não utilizados.
Publicidade

Comentários