02/09/2015 19:03:00 - Atualizado em 02/09/2015 19:35:00

Torcedor do River Plate é condenado à prisão perpétua por assassinato

Redação RedeTV!

Gonzalo Acro (à esquerda) aparece com a camisa dos Millonarios (Foto: Divulgação)

Sergio 'Pelado' Piñeiro, torcedor do River Plate, foi condenado na última terça-feira (1), em um tribunal de Buenos Aires, à prisão perpétua. Ele foi considerado um dos culpados pelo homicídio de Gonzalo Acro, membro da facção organizada 'Los Borrachos de Tablón', também ligada ao atual campeão da Libertadores. As informações são do jornal 'Clarín'.

Com a condenação, Piñeiro se junta a outros seis torcedores envolvidos no caso: os irmãos Alan e William Schlenker, Rubén 'Oveja' Pintos, Pablo 'Cuca' Girón e Ariel 'Colo' Luna, todos penalizados com prisão perpétua, além de Martín 'Pluto' Loccoco, com 10 anos na cadeia. Apesar do veredicto, 'Pelado' permanecerá em liberdade condicional até que seja oficializado o pedido de encarceramento.

O crime aconteceu no bairro argentino Villa Urquiza. Uma briga interna da torcida organizada, em 9 de agosto de 2007, culminou no assassinato de Acro, que recebeu três tiros e não resistiu.

Em sua defesa, Piñero alega que estava próximo no momento dos disparos porque sua irmã mora a três quarteirões do local do crime.

Recomendado para você

Comentários