25/05/2016 17:15:00 - Atualizado em 25/05/2016 17:23:00

Técnico do Independiente del Valle reclama de favorecimento ao Boca Juniors antes de semi da Libertadores

Redação RedeTV!

Repetto fez história ao levar o modesto time equatoriano à semi da Libertadores
(Foto: Reuters)

O uruguaio Pablo Repetto, técnico do Independiente del Valle, do Equador, se diz "enojado" com a decisão do Comitê Executivo da AFA (Associação de Futebol Argentino) de antecipar a janela de transferências para o dia 4 de julho sendo que a data estipulada originalmente seria dia 18 de julho.

Como as semifinais da Copa Libertadores da América entre o time equatoriano e o Boca Juniors estão marcadas para os dias 7 (em Quito) e 14 de julho (em Buenos Aires), a equipe argentina poderá contratar jogadores e inscrevê-los para as partidas decisivas.

"Não é justo que possam inscrever novos jogadores. É algo que nos prejudica porque não temos o poderio econômico de outras equipes do continente", desabafou Repetto em entrevista para a 'TyC Sports'.

"Não é abrir o guarda-chuva, mas é a realidade. Eles (Boca) têm um orçamento 10 vezes maior, assim como São Paulo e Atletico Nacional. Para nós, o melhor reforço seria manter todo o plantel", completou o treinador da surpresa da Libertadores.

Pablo Repetto joga todo o favoritismo para o lado argentino. "A pressão é do Boca, pelo simples fato de ser o Boca. Nós não nos projetamos para ser campeões. Temos de pensar em jogar outra final como estamos fazendo até agora".

O Independiente del Valle se classificou em segundo lugar no Grupo 5, atrás do Atlético Mineiro, e eliminou o atual campeão River Plate (Argentina) nas oitavas de final e o Pumas (México) nas quartas de final.

Recomendado para você

Comentários