05/05/2016 17:19:00 - Atualizado em 05/05/2016 17:27:00

Saiba quais estádios de Londres sofreram com a Segunda Guerra Mundial

Redação RedeTV!

Boleyn Ground, do West Ham, foi atingido por uma bomba (Foto: Reprodução)

Mais de 100 toneladas de explosivos mataram cerca de 50 mil pessoas no Reino Unido entre setembro de 1940 e maio de 1941. Londres foi o principal alvo da força aérea da Alemanha nazista e estádios de futebol e seus arredores sofreram com a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com um mapa publicado pelo site Bomb Sight, os estádios afetados foram: Wembley (casa da seleção inglesa), Highbury (Arsenal), Stamford Bridge (Chelsea), White Hart Lane (Tottenham), Loftus Road (Queens Park Rangers), Craven Cottage (Fulham), Boleyn Ground (West Ham), Selhurst Park (Crystal Palace), Vicarage Road (Watford), The Valley (Charlton) e Griffin Park (Brentford).

Na primeira temporada interrompida devido ao conflito, em 1939/40, Arsenal, Chelsea, Charlton e Brentford disputavam a primeira divisão do Campeonato Inglês enquanto Tottenham, Fulham, West Ham e Millwall estavam na segundona.

Um dos que mais sofreu foi o Boleyn Ground (nome oficial do Upton Park). O estádio ficou fechado por meses após ser atingido por uma bomba V-1 que destruiu um dos seus setores. Já o Highbury, que era utilizado como centro de patrulha a ataques aéreos, viu parte de sua arquibancada do lado norte sucumbir. A reforma do estádio foi concluída em 1956 e o Arsenal utilizou a casa até 2006, quando passou a usar o novo Emirates Stadium. 

Foto mostra Highbury antes da guerra (Foto: Divulgação/Arsenal)

Recomendado para você

Comentários