07/07/2015 11:57:00 - Atualizado em 07/07/2015 12:12:00

Recuperado de cirurgia, Castán garante estar 100% e pronto para volta ao futebol

/Agência Estado

Retomando a rotina do futebol após se recuperar de uma delicada cirurgia no cérebro, realizada em dezembro de 2014, Leandro Castán não vê a hora de voltar a defender a Roma. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o zagueiro brasileiro exibiu toda a sua ansiedade para o retorno aos gramados, garantiu que vai conseguir controlar a ansiedade e assegurou que entrará em campo sem qualquer temor.

"Me dá arrepios só de pensar em voltar a jogar. Eu mal posso esperar, eu nunca tive medo de cometer um erro. Estou confiante de que posso voltar ao meu nível. Eu me submeti a operação porque quero ficar aqui e jogar futebol, caso contrário, eu estaria em um sofá no Brasil, com os pés para cima. Eu quero continuar a minha carreira e não posso ter medo", afirmou.

Leandro Castán teve detectada uma má-formação no cerebelo, denominada cavernoma. Após destacar que só realizou a cirurgia pelo seu desejo de seguir atuando profissionalmente, o zagueiro brasileiro avaliou que sua luta pode servir de exemplo.

"Eu estou muito feliz porque muitos torcedores veem o futebol como mais do que apenas um jogo. Espero ser um exemplo para todos e estou muito grato por todo mundo que ficou mais perto de mim, de toda parte. Eu quero voltar ao jeito que eu era antes, fazer o meu trabalho e incomodar os torcedores adversários", comentou.

Agora a sua expectativa é para estar em campo na primeira rodada do próximo Campeonato Italiano, que será disputada nos dias 22 e 23 de agosto. "Espero estar lá no primeiro dia da temporada. Eu desisti das minhas férias para estar pronto", disse.

Recomendado para você

Comentários