13/12/2017 16:38:00 - Atualizado em 13/12/2017 20:36:00

Real Madrid passa sufoco, mas derrota time de Romarinho e fará final do Mundial contra o Grêmio

Redação/RedeTV!


(Foto: Real Madrid/Divulgação)

O Real Madrid passou sufoco, mas derrotou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e se classificou para a final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (13). O time espanhol saiu atrás, mas acabou vencendo por 2 a 1. A final do torneio será no sábado (16), às 15h, contra o Grêmio. 

A partida começou como se esperava: o Real Madrid foi para cima e obrigou o goleiro Ali Khaseif a fazer várias defesas. E apesar da primeira etapa ter terminado com 17 finalizações dos espanhóis, contra apenas três do Al-Jazira, foram os árabes que abriram o placar, aos 40 minutos de jogo, com Romarinho, em contra-ataque fulminante. 

No segundo tempo, a equipe do Al-Jazira novamente surpreendeu o Real Madrid com um contra-ataque. Em escapada de Bousoufa, os árabes fizeram 2 a 0, mas o gol acabou anulado com auxílio do VAR (sigla em inglês para Árbitro de Vídeo Assistente). Na sequência, o herói do primeiro tempo,  Ali Khaseif, saiu lesionado e deu lugar a Al Senani. Dois minutos depois, Cristiano Ronaldo empatou a partida para os merengues.

Na sequência do jogo o panorama seguiu o mesmo. A equipe merengue pressionou muito, principalmente pela direita com o jovem lateral marroquino Hakimi. Foi por esse lado que saiu o gol da virada, marcado por Gareth Bale, aos 40 minutos da etapa complementar.

Veja também!

Grêmio vence Pachuca e está na final do Mundial de Clubes

Recomendado para você

Comentários