18/10/2017 17:50:00 - Atualizado em 18/10/2017 19:06:00

Neymar marca gol à la Ronaldinho e PSG goleia Anderlecht na Liga dos Campeões

Redação/RedeTV!


Trio de ataque balançou as redes mais uma vez (Foto: Divulgação/PSG)

O Paris Saint-Germain venceu o Anderlecht-BEL por 4 a 0 nesta quarta-feira (18), na Bélgica, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Mbappé, Cavani, Neymar e Di María. O time francês lidera o Grupo B com nove pontos. O Bayern, que bateu o Celtic na Alemanha, é o vice-líder com seis pontos. 

A equipe de Neymar começou a partida dominando o time belga. Já nos primeiros movimentos, Verrati enfiou linda bola para o francês Mbappé, que abriu o placar no Constant Vanden Stock, estádio do Anderlecht. Após o gol dos parisienses, a partida ficou lá e cá. 

Primeiro, o time mandante criou perigo ao goleiro Aréola, que fez boa defesa em chute de Teodorczyk. O PSG voltou a criar em um contra-ataque armado pelo camisa 29, que achou Cavani na área. O uruguaio dominou esquisito e encheu o pé de perna esquerda. A bola saiu por cima do gol de Sels. Na sequência, nova chance do PSG, de novo com Mbappé, que saiu sozinho na cara do goleiro belga, mas acabou desarmado pelo arqueiro. O lá e cá continou: aos 21 minutos, Teodorczyk subiu sozinho na área e obrigou o goleiro francês a fazer mais uma defesa.

Depois dos 30 minutos, o ritmo do jogo diminuiu de intensidade e o PSG voltou a ter o domínio das ações. Neymar era quem mais criava perigo ao Anderlecht em jogadas individuais. Não demorou muito para os franceses ampliarem a vantagem, com Cavani, que aos 43 minutos aproveitou bom passe aéreo de Mbappé para marcar mais um.

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira. Logo aos quatro minutos, Cavani desperdiçou chance incrível após boa trama entre Mbappé e Neymar. Logo depois, o camisa 9 se redimiu, mas o gol foi anulado. O PSG seguiu dominando as ações e não demorou a ampliar, dessa vez com seu camisa 10, que lembrou Ronaldinho ao marcar de falta batendo por baixo da barreira. 

O técnico Unai Emery aproveitou a tranquilidade no placar para promover substituições. Entraram Draxler, Lo Celso e Di María. O argentino, inclusive, guardou o último tento da partida após dividida de Neymar com um zagueiro do Anderlecht. O time francês ainda desperdiçou outras chances antes do apito final.

Veja todos os resultados do dia na Liga dos Campeões:

Grupo A

CSKA 0x1 Basel
Benfica 0x1 Manchester United

Grupo B

Anderlecht 0x3 Paris Saint-Germain
Bayern de Munique 3x0 Celtic

Grupo C

Qarabag 0x0 Atlético de Madrid
Chelsea 3x3 Roma

Grupo D

Juventus 2x1 Sporting de Lisboa
Barcelona 3x0 Olympicados

Veja também!

Messi decide e Argentina se classifica à Copa

Recomendado para você

Comentários