04/12/2017 18:18:00 - Atualizado em 04/12/2017 19:34:00

Messi quase foi parar em pequeno time espanhol antes de brilhar no Barcelona, revela jornal

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/YouTube)

Dono de cinco Bolas de Ouro e jogador mais vencedor da história do Barcelona, Messi poderia ter tido um destino diferente no início de sua carreira. Segundo o jornal espanhol “AS”, o argentino esteve muito perto de se transferir para o Cádiz, da Espanha, em 2005. 

De acordo com a publicação, na época Messi já era visto como maior promessa da base catalã, mas o clube ainda não enxergava o baixinho pronto para atuar na equipe principal do Barça, que tinha Ronaldinho, Eto’o e Giuly como trio inquestionável de ataque. Mesmo assim, o técnico holandês Frank Rijkaard fazia questão de ter o promissor jogador em seu elenco.

No entanto, o que quase tirou Messi do Barcelona foi um problema de origem jurídica. O clube já tinha seus três atletas extracomunitários para a disputa da temporada e Messi ficaria “sobrando”. Na primeira divisão espanhola, apenas Cádiz e Real Bétis tinham vagas para jogadores sem nacionalidade espanhola. 

O craque argentino conseguiu uma espécie de permissão, mas não sabia se ela seria aceita pela Federação. Foi nesse momento que apareceu o Cádiz, prometendo a Messi o que ele não teria garantido no Barça: minutos em campo.

Mais uma vez, a vontade do técnico holandês prevaleceu e, pouco tempo depois, Messi adquiriu a nacionalidade espanhola e se tornou rapidamente peça importante no time que foi campeão da Liga dos Campeões naquela temporada 2005/06. 

Veja também!

RedeTV! FC comenta sorteio de grupos da Copa do Mundo

Recomendado para você

Comentários