25/05/2017 15:32:00 - Atualizado em 25/05/2017 15:46:00

Maradona revela que mandou companheiro "calar a boca" após gol de mão: "Continua comemorando"

Redação/RedeTV!


Maradona teve que mandar companheiro ficar em silêncio (Foto: Reprodução)

O fatídico gol de mão de Maradona contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 ainda repercurte 31 anos depois. Em um livro sobre o torneio, o ex-craque argentino falou sobre o que ouviu depois de marcar o polêmico gol que acabou eliminando os ingleses da competição. 

Em um trecho do livro "Tocado por Deus: Como Nós Vencemos a Copa do Mundo de 86 do México", lançado neste mês, o camisa 10 da Argentina naquela Copa afirmou que 'Checo' Batista, companheiro de seleção argentina, veio questionar se a bola havia sido tocada com a mão durante a comemoração do lance. A resposta de Maradona foi enfática. 

"Saí correndo para comemorar. Continuei correndo, sem olhar para trás. 'Checo' Batista veio até mim e perguntou: 'Você desviou com a mão, não foi? Você usou a mão?'. Eu respondi 'cala a merda da boca e continua comemorando'. Eu estava com medo do gol ser anulado, mas não foi", disse ele. 

Maradona ainda disse que apesar do fim do jogo, com vitória argentina, ele temeu as perguntas dos repórteres após a partida. "Não sabia como reagir na coletiva de imprensa. A princípio, continuei falando que tinha cabeceado. Não sei, temia que, como ainda estava no estádio, eles poderiam anular o gol. Como poderia saber? Mas depois, disse para alguém 'foi a cabeça do Maradona e a mão de Deus'", conta ele. 

Reveja o gol de mão de Maradona contra a Inglaterra:

Recomendado para você

Comentários