17/05/2022 18:34:00

Itália tenta "virar a mesa" para conseguir uma vaga na Copa do Mundo

Weverton Brunno/Redação RedeTV!

Dirigente italiano disse que a Azurra poderia herdar a classificação diante de uma possível eliminação do Equador

Foto: Divulgação/UEFA

A Itália quer tentar uma brecha para virar a mesa e conseguir no tapetão uma vaga na Copa do Mundo. Quem garante isso é o ex-membro do Comitê Olímpico Nacional Italiano (CONI), Franco Chimenti. 

Atualmente trabalhando como presidente da Federação Italiana de Golfe, Chimenti afirmou nesta terça-feira (17) que a seleção italiana ainda tem possibilidade de jogar na Copa do Mundo caso o Equador seja banido por colocar um jogador de maneira irregular em campo nas Eliminatórias. 

Segundo o dirigente, o regulamento da FIFA diz que, em caso de eliminação de uma equipe, quem garantiria a vaga é a seleção melhor posicionada no ranking da entidade. No caso, a Itália.

“Ainda há uma chance de ver a Itália na Copa do Mundo, e é mais concreto do que as pessoas pensam”, declarou Franco Chimenti em entrevista para o jornal La Repubblica.

Tudo começou quando o Chile recorreu à FIFA pedindo os pontos jogados contra o Equador, alegando que um jogador foi inscrito de forma irregular pelos equatorianos. Os chilenos pedem a vitória no confronto como punição, que colocaria a Roja entre os quatro melhores da América do Sul e, consequentemente, no Mundial.

Recomendado para você

Comentários