27/07/2016 14:38:00 - Atualizado em 27/07/2016 14:50:00

Independiente del Valle pode ser apenas o 2º equatoriano campeão da Libertadores

Redação/RedeTV!


Equatorianos podem fazer história nesta quarta-feira (Foto: Reprodução/Conmebol)

O Independiente del Valle joga nesta quarta-feira (27) a final da Libertadores contra o Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e tem a chance de se tornar apenas o segundo campeão equatoriano do torneio sul-americano. O único que conseguiu o título foi a LDU.

Para fazer história, o del Valle precisa de uma vitória simples na casa do Atlético Nacional já que a partida de ida, no Equador, terminou empatada em 1 a 1. A tarefa é complicada, pois o time colombiano venceu todos os jogos em seu estádio.

O único time equatoriano a ganhar a Libertadores foi a LDU, em 2008. O time comandado por Edgardo Bauza, atual técnico do São Paulo, venceu o Fluminense nos pênaltis em pleno Maracanã e levou o título histórico ao país de cerca de 15 milhões de habitantes.

O Barcelona de Guayaquil foi quem chegou mais perto de ganhar a taça, mas acabou vice-campeão nas duas vezes em que disputou a final em 1990 e 1998.

Para chegar a final, o Independiente del Valle eliminou River Plate, Pumas e Boca Juniors. Os colombianos eliminaram o Huracán, Rosario Central e São Paulo. 

Atlético Nacional e Independiente del Valle se enfrentam nesta quarta às 21h45. 

Recomendado para você

Comentários