04/10/2015 20:10:00 - Atualizado em 04/10/2015 20:11:00

Ibra decide clássico e vira maior artilheiro do Paris Saint-Germain

AFP

Ibrahimovic mostrou todo seu repertório pelo PSG (Foto: Reuters)

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic viveu uma noite inesquecível neste domingo, ao se tornar o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, com dois gols de pênalti marcados justamente contra o arquirrrival Olympique de Marselha, no clássico que encerrou a nona rodada da Ligue 1.

Ibra já balançou as redes 110 vezes com a camisa do time parisiense, superando o recorde de Pauleta (109). A diferença é que o português levou cinco anos para chegar a este total (2003-2008), contra três do sueco (agosto de 2012 a outubro de 2015).

Com o triunfo no Parque dos Príncipes, o PSG disparou na liderança do campeonato, somando 23 pontos, cinco de vantagem sobre os surpreendentes Angers (2º) e Caen (3º).

Já o Olympique continua em pleno marasmo, na 16ª posição, com apenas oito pontos, e duas vitórias em nove jogos.

Clássico dos pênaltis

O time de Marselha até começou o clássico com pé direito, ao sair na frente aos 30 minutos de jogo, com um gol do belga Batshuayi, que ganhou do brasileiro David Luiz no alto para cabecear para as redes, ao receber um cruzamento de Barrada.

O resto foi uma história de pênaltis. Aos 41, Ibrahimovic foi derrubado pelo goleiro Mandanda e foi para a cobrança para igualar o recorde de Pauleta.

Três minutos depois, o português Rolando, recém-contratado junto ao Porto colocou a mão na bola dentro da área, cometendo outra penalidade máxima a favor do time da capital.

Ibra converteu de novo, mas o árbitro mandou repetir a cobrança, porque Cavani e Aurier invadiram a área. O sueco não se incomodou e mostrou frieza para se isolar na artilharia absoluta do clube parisiense.

De quebra, o atacante de 34 anos, também se tornou o maior artilheiro dos clássicos PSG-OM.

O Olympique teve a oportunidade de empatar, também de pênalti, aos 10 da etapa final, mas o goleiro alemão Trapp, que chegou a ser criticado por falhas cometidas no início da temporada, acabou se tornando o herói do clássico ao defender o chute de Barrada.

Mais cedo, o Caen surpreendeu a todos ao entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões com vitória por 1 a 0 sobre o Saint-Etienne (5º), que era vice-líder antes do início da rodada.

Já o recém-promovido Angers manteve seu início de temporada de sonho ao superar o Bastia (13º) no sábado, também pelo placar mínimo.

Recomendado para você

Comentários