14/12/2017 02:25:00 - Atualizado em 14/12/2017 18:36:00

Flamengo empata com o Independiente e deixa escapar o título da Sul-Americana

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter oficial do Independiente)

Flamengo e Independiente empataram em 1 a 1 na segunda partida da final da Copa Sul-Americana. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 em Avellaneda, o time argentino ficou com o título da competição. A partida, disputada no estádio do Maracanã, foi marcada pelo apoio dos torcedores flamenguistas mas, também, por muita confusão fora de campo.

O time rubro-negro teve maior posse de bola no primeiro tempo e iniciou a partida pressionando o time adversário. Apesar disso, a equipe brasileira não conseguia ser eficiente na armação de jogadas. A esperança de título flamenguista ficou latente aos 29 minutos, quando Diego alçou uma bola na área e Lucas Paquetá abriu o placar. A festa dos cariocas durou pouco, pois aos 39 minutos - depois que o árbitro colombiano Wilmar Roldan utilizou a ajuda do vídeo para confirmar a marcação de um pênalti - o jovem Barco deixou o placar igual.

Gol de Lucas Paquetá (Foto: Site oficial do Flamengo)

No segundo tempo, o Flamengo foi para o tudo ou nada e, com isso, abriu espaços para que o Independiente contra-atacasse com extremo perigo. Os argentinos estiveram muito perto de virar o marcador com Gigliotti, que fez um jogada belíssima e concluiu com precisão, mas o incansável Juan salvou os rubro-negros tirando a bola quase em cima da linha. Houve tempo, ainda, para um susto quando o goleiro brasileiro César caiu ao se chocar com um companheiro e bateu a cabeça no gramado, ficando alguns segundos desacordado. Depois que o jogo foi reiniciado, o Flamengo ainda teve uma grande chance de levar a partida para a prorrogação quando Réver, dentro da grande área, ficou com uma sobra, mas o zagueiro isolou.

Ao fim da partida, decepção dos quase 60 mil flamenguistas que foram ao Maracanã empurrar a equipe brasileira e festa dos argentinos, que não deixaram de provocar o time carioca em suas redes sociais. 

Depois de conquistar sete vezes a Libertadores da América, o Independiente fatura a sua segunda Copa Sul-Americana.

A nota lamentável da final da competição fica por conta da invasão de muitos torcedores sem ingresso e da violência generalizada que tomou conta do entorno do estádio, como mostra o vídeo abaixo.  

Recomendado para você

Comentários