08/05/2020 18:38:00

Conmebol quer reiniciar a Libertadores em setembro, diz jornal

Redação/RedeTV!

Ideia da Confederação é manter o formato original da competição

Com as competições suspensas desde março por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Conmebol pretende retomar o calendário no final de setembro, segundo informações do jornal As, da Espanha.
 
De acordo com o veículo espanhol, a ideia da entidade máxima do futebol sul-americano é manter os formatos originais da Libertadores e da Copa Sulamericana, com as finais sendo realizadas no fim de janeiro ou no começo de fevereiro de 2021.

Entretanto, os dirigentes concordam que ainda é cedo para qualquer previsão, uma vez que ficam na dependência de que os 10 países filiados tenham controlado a doença e, consequentemente, possam abrir seus respectivos espaços aéreos.

A Conmebol recusou uma proposta feita pelos clubes, que pediam para que a Libertadores fosse realizada em uma sede única, evitando deslocamentos e acontecendo em um curto período de tempo.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, também entraram em pauta. A Confederação pretende manter o regulamento inicial, com 18 rodadas, mas para isso precisa que o qualificatório seja iniciado na próxima Data FIFA, prevista para setembro.

Caso isso não aconteça, existe a possibilidade de uma mudança no formato, com as 10 seleções sendo divididas em duas chaves com cinco equipes cada, como acontecia antigamente.

Veja também!

>>> São Paulo terá rodízio de carros 24 horas e restrição por placa par e ímpar a partir de segunda-feira (11)

>>> Mães menores de idade e pais solteiros receberão auxílio emergencial

>>> França inicia reabertura em 11 de maio e divide país em dois

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários