01/02/2016 17:19:00 - Atualizado em 01/02/2016 20:03:00

Conheça os sete estádios mais intimidadores do mundo segundo site espanhol

Redação/RedeTV!

O portal espanhol 'Marca' selecionou os estádios mais intimidadores do mundo em uma lista. Para escolher os alçapões onde os jogadores realmente sentem a pressão, o periódico levou em consideração questões como capacidade de espectadores e força da torcida:

1. Maksimir Stadium - Dínamo de Zagreb (Croácia)

O estádio do Dínamo Zagreb tem uma capacidade relativamente pequena de 40 mil lugares, no entanto, a impressão dos times adversários é de que há o dobro de torcedores no local. O Maksimir Stadium já foi palco de violentos enfrentamentos entre torcidas na década de 1990.

2. Azadi Stadium (Irã)

De acordo com o 'Marca', o Azadi Stadium é o 'estádio mais intimidante de toda a Ásia'. Como as mulheres são proibidas de entrar no local, mais de 90 mil vozes masculinas pressionam os rivais.

3. Turk Telekom Arena - Galatasaray (Turquia)

Os times europeus sofrem quando vão enfrentar o Galatasaray na Turk Telekom Arena, também conhecida como 'o inferno'. A pressão dos torcedores turcos impressiona com muito barulho e uma festa pirotécnica.

4. Bombonera - Boca Juniors (Argentina)

Estádio mítico da América do Sul, a Bombonera intimida qualquer rival na Copa Libertadores da América. Os brasileiros já tiveram experiências desagradáveis e por isso evitam a todo custo enfrentar o Boca Juniors.

5. Sukru Saracoglu - Fenerbahçe (Turquia)

A torcida do Fenerbahçe prova que não tem limites para intimidar os rivais. É comum ver o time turco jogar de portões fechados no estádio Sukru Saracoglu por conta de punições pelo mau comportamento dos torcedores.

6. Apostolos Nikolaidis - Panathinaikos (Grécia)

A torcida do Panathinaikos é conhecida como uma das mais barulhentas da Europa. O 'Marca' descreveu o confronto contra os gregos como 'sempre uma visita desagradável a equipes estrangeiras'.

7. Rungrado May Day (Coreia do Norte)

A casa da seleção norte-coreana não só foi usada como lugar para prática esportiva como também é lembrada pelas terríveis histórias nas quais pessoas opositoras ao regime foram executadas no estádio Rungrado May Day.

Recomendado para você

Comentários