13/08/2022 09:51:00 - Atualizado em 13/08/2022 09:53:00

Com nove anos de experiência na Itália, Rômulo ressalta diferencial da Série A e aponta candidatos ao título da liga que começa no sábado

Redação/RedeTV!

Atleta vestiu a camisa de seis equipes e está entre os cinco brasileiros com mais jogos no futebol italiano

(Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Com o início do Campeonato Italiano neste sábado (13), o volante Rômulo, que jogou por nove anos na Itália, e hoje atua no Cruzeiro, detalhou a principal diferença da competição em relação às outras principais ligas da Europa. Com passagens por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Lazio, Brescia e Genoa, o jogador é um dos cinco brasileiros que mais defenderam times na Série A, atrás apenas de Amauri, Angelo Sormani, Sergio Clerici e Felipe Dal Bello. 

Considerado duas vezes o atleta mais intenso da Série A, nas temporadas de 2017/2018 e 2019/2020, Rômulo afirma que a parte tática é um fator de destaque da liga, se comparada com outras grandes do futebol europeu. “Raramente um jogo acaba com diferença elástica no placar, isso, devido ao alto nível de preparação tático e técnico das equipes”, ressalta o jogador. 

Para esta temporada, os clubes italianos já gastaram mais de 600 milhões de euros em contratações, segundo o Transfermarkt. Alguns nomes renomados, como o atacante Romelu Lukaku, que retornou à Internazionale, o volante Wijnaldum, ex-PSG e Liverpool, contratado pela Roma, além de Di Maria e Paul Pogba, que reforçaram a Juventus, movimentaram a janela de transferência e devem elevar ainda mais o nível da competição. 

Outra novidade que chamou atenção foi a saída do argentino Paulo Dybala, da Juventus, para acertar com a Roma. Ao todo, nesta janela até agora, foram 210 reforços contratados pelos clubes. 

Na visão de Rômulo, Milan e Inter de Milão são as equipes que chegam mais fortes para a disputa do título. “Além desses dois times, coloco a Juventus, que está em um processo de reformulação e fez grandes contratações também. Sem dúvida alguma será uma forte candidata a levar o Scudetto”, completa. 

O volante também destaca uma equipe que pode surpreender. “Acredito que a Roma fará frente a essas equipes. Não podemos esquecer que o Mourinho fez algo que ficará na história dos torcedores romanistas. Além disso, o clube conseguiu trazer o Dybala, jogador mais badalado pelas equipes e de muita qualidade”.

Recomendado para você

Comentários