17/02/2017 14:45:00 - Atualizado em 17/02/2017 15:07:00

Chilenos organizam ato pedindo saída de Sánchez do Arsenal: "Joga sozinho"

Redação/RedeTV!

Chileno marcou 20 gols na temporada (Foto: Twitter oficial do Arsenal)

Artilheiro da equipe na temporada, Alexis Sánchez é uma das poucas coisas boas do Arsenal na atual temporada. Após mais um vexame na Liga dos Campeões, torcedores chilenos se revoltaram e organizaram um protesto pedindo a saída do atacante de 28 anos do time londrino. Eles alegam estarem “cansados de vê-lo jogar sozinho”.

Programado para o próximo dia 1º de março, o evento do ato no Facebook já tem 7 mil pessoas confirmadas, além de 7,8 mil interessadas em comparecer. O local escolhido foi a Praça Baquedano, um dos pontos mais tradicionais de Santiago, capital do país.

“Os chilenos estão cansados de ver uma das nossas estrelas trabalhar apenas para sua equipe ter sucesso. Nós não queremos que ele jogue no Real Madrid, muito menos para o Barcelona. A verdade é que não importa o time, nós só queremos vê-lo jogar com outros dez jogadores que possam obter resultados. Não mais sozinho”, diz a descrição do evento.

(Foto: Reprodução/Facebook)


O protesto vem no momento mais delicado do Arsenal na temporada. A equipe comandada há 20 anos pelo francês Arsene Wenger foi goleada pelo Bayern de Munique por 5 a 1 e precisa de um resultado milagroso para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Recentemente, a diretoria do clube ofereceu ao chileno uma renovação de contrato, mas ainda não obteve resposta. Seu atual vínculo vai até o final da temporada 2017/18.

Sánchez é um dos líderes da seleção chilena que conquistou os dois únicos títulos de Copa América da história do país.

Em jogo contra o Manchester City, chileno cometeu gafe ao perguntar quem era Gungodan: "Quem é? Da base?"

Recomendado para você

Comentários