27/10/2016 14:44:00 - Atualizado em 27/10/2016 15:36:00

Carrasco do São Paulo, Borja só marcou menos gols que Messi, Suárez e Cristiano Ronaldo em 2016

Nelson Coltro/RedeTV!


Torcida do São Paulo não quer ouvir no nome Borja (Foto: Reprodução/Twitter)

A boa fase do atacante Miguel Ángel Borja, do Atlético Nacional, da Colômbia, parece não chegar ao fim. Nesta quarta-feira (26), na vitória contra o Coritiba por 3 a 1 pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o colombiano balançou a rede três vezes e chegou aos 39 gols no ano, número maior do que renomados jogadores do futebol mundial como Neymar, Griezmann, Higuaín, entre outros.

Considerando as chamadas ligas "top 5" do futebol europeu (Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Francês), em 2016 Borja marcou menos gols apenas do que Messi (49), Suárez (46) e Cristiano Ronaldo (41).

O camisa 9 chegou ao Atlético Nacional em julho e já soma 17 gols pelo time que é o atual campeão da Libertadores. Quatro deles marcados contra o São Paulo na semifinal do torneio, o que gerou o apelido de "carrasco" do Tricolor.

Outro fato impressionante envolvendo Borja é que o atacante de 23 anos é o segundo maior artilheiro da história do Cortuluá, pequeno time colombiano que ele defendia antes de se juntar ao Atlético Nacional. Em suas duas passagens pelo clube, ele marcou 32 gols.

Revelado pelo Cúcuta, o jogador também passou por La Equidad (Colômbia), Livorno (Itália), Olimpo (Argentina) e Independiente Santa Fé (Colômbia). Ele também defendeu a Colômbia na última edição dos Jogos Olímpicos disputada no Rio de Janeiro.

Veja os três gols de Borja contra o Coritiba:

Recomendado para você

Comentários