22/07/2016 14:47:00 - Atualizado em 22/07/2016 16:17:00

Carrasco do 7 a 1 é o jogador alemão que mais movimentou dinheiro em transferências

Nelson Coltro/RedeTV!


Schürrle marcou dois gols contra o Brasil no 7 a 1 (Foto: Reuters)

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira (22) a contratação do atacante André Schürrle, que estava no Wolfsburg, pelo valor de 107 milhões de reais (30 milhões de euros), segundo o jornal Bild. O valor das transferências de Schürrle somados fazem do atleta o alemão que mais movimentou dinheiro na história do futebol.

Com cerca de 332 milhões de reais acumulados em transferências, o atacante deixou para trás Mesut Özil, do Arsenal, que até então era quem havia movimento mais dinheiro em transações entre equipes. 

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Mainz 05 e dois anos depois acabou sendo vendido para o Bayer Leverkusen pelo valor de 30 milhões de reais (8,5 milhões de euros). Schürrle então chamou a atenção de José Mourinho, que solicitou sua contratação por 79 milhões de reais (22 milhões de euros) no Chelsea. 

Depois de ajudar na campanha que levou os Blues ao título inglês, o atleta que foi campeão do mundo pela Alemanha em 2014, mudou novamente de time. Dessa vez, o Wolfsburg foi quem pagou 115 milhões de reais (32 milhões de euros) por sua contratação. Agora, o Borussia Dortmund desembolsou a bagatela de 108 milhões de reais (30 milhões de euros) para contar com o jogador e tentar fazer frente ao Bayern de Munique no Campeonato Alemão.

"É um jogador com excelente potencial ofensivo, seguro e que contribui defensivamente. Apesar de ter apenas 25 anos, é um atleta com vasta experiência internacional. Sua qualidade será muito valiosa para nossa equipe", disse Michael Zorc, diretor esportivo do Borussia Dortmund.

Schürrle foi a oitava contratação dos aurinegros na temporada. Mario Götze, Ousmane Dembélé, Sebastian Rode, Raphaël Guerreiro, Marc Bartra, Emre Mor e Mikel Merino foram os outros reforços trazidos pelo técnico Thomas Tuchel.

Confira os 5 jogadores alemães que mais movimentaram dinheiro na história do futebol:

André Schürrle - 332 milhões de reais
Mesut Özil - 253 milhões de reais
Mario Götze - 228 milhões de reais
Mario Gómez - 163 milhões de reais
Mats Hummels - 150 milhões de reais

Recomendado para você

Comentários