23/08/2016 15:05:00 - Atualizado em 23/08/2016 15:27:00

Candidato a 'novo Vardy' é acusado de má conduta por postagens racistas e homofóbicas

Redação/RedeTV!


(Foto: Reuters)

A Federação Inglesa acusou o atacante Andre Gray de má conduta por antigas postagens racistas e homofóbicas em seu Twitter. O jogador do Bunrley tem até o próximo dia 31 para responder à acusação.

Andre Gray marcou um dos gols da vitória do Burnley sobre o Liverpool no último sábado (20) por 2 a 0 pelo Campeonato Inglês. O atacante de 25 anos é candidato a "novo Vardy", já que há pouco menos de quatro anos ainda disputava a quinta divisão pelo Hinckley United.

Em uma das postagens, datada de janeiro de 2012, Gray ataca os homossexuais. "Só eu percebo ou há gays em todos os lugares? #Queimem #Morram".

Já em outra, o atacante que ajudou o Bunrley a subir para a primeira divisão na última temporada, mostra seu lado racista. "Mulheres negras com batom vermelho são como torrada queimada com geléia". 

A acusação por parte da Federação resultou em um pedido de desculpas instantâneo por parte do atleta. 

"Eu gostaria de pedir minhas sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos com aqueles tweets. Estava em outro momento da minha vida. Posso assegurar que não sou racista nem homofóbico", disse Gray em comunicado.

Caso decida não apelar da punição da Federação Inglesa, o inglês pode ser condenado a ficar fora dos gramados por tempo indeterminado, o que seria uma grande perda para o time recém-promovido à primeira divisão do futebol da Terra da Rainha.

Veja torcedores do Aston Villa enlouquecendo com conquista de um simples escanteio:

Recomendado para você

Comentários