07/12/2017 15:27:00 - Atualizado em 07/12/2017 15:45:00

Bernard retoma "alegria nas pernas" e vive temporada mais artilheira desde que chegou ao Shakthar

Nelson Coltro/RedeTV!


(Foto: Shakthar Donetsk/Divulgação)

Selecionado pela Uefa como um dos melhores jogadores da 6ª rodada da Liga dos Campeões, Bernard, que marcou duas vezes contra o Manchester City nesta quarta-feira (6), vive sua redenção com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mesmo com a temporada europeia perto de encerrar sua primeira metade, o jogador de 25 anos já tem seus melhores números desde que chegou ao time em 2013. 

Até o atual momento, Bernard participou de 23 partidas na temporada saindo do banco de reservas  em apenas uma delas. São nove gols e cinco assistências, sendo três dos tentos marcados na Liga dos Campeões, onde o Shakhtar superou o Napoli, antes favorito a avançar ao lado do Manchester City. 

O desempenho rendeu elogio até de Guardiola, que antes do jogo de ida entre os times, se confundiu e chamou o brasileiro de "Bertrand", mas afirmou que o ex-jogador do Atlético-MG é "muito bom jogador". 

Após a saída do técnico romeno Mircea Lucescu, Bernard vive um novo momento pelo Shakthar. Na última temporada, foram sete gols e dois títulos, incluindo o do Campeonato Ucraniano, que não vinha desde sua temporada de estreia, quando era reserva. 

Atuando em sua faixa de campo preferida, aberto pela esquerda, Bernard foi importante peça para a boa campanha do Shakhtar na fase de grupos. Contra o Feyenoord, na Holanda, o atacante marcou os dois gols da vitória ucraniana. Na noite da última quarta, em Donetsk, o brasileiro abriu o placar com um belo gol e conduziu o time a vitória. 

A boa partida colocou Bernard na disputa pelo prêmio de melhor jogador da rodada. Cristiano Ronaldo, Coutinho, Son, Cuadrado, Tolisso, Hazard e Paco Alcácer também disputam a honraria. 

Veja também!

Grupo do Brasil na Copa do Mundo facilita o hexa? RedeTV! FC comenta

Recomendado para você

Comentários