29/04/2016 19:29:00 - Atualizado em 29/04/2016 19:46:00

"Bale tem comido Neymar com batatas", dispara jornalista espanhol

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução/Marca)

O jornalista espanhol Juanma Rodríguez, do periódico 'Marca', publicou uma coluna com o título "Bale tem comido Neymar com batatas". 

No texto, Rodríguez afirma que nunca gostou de Neymar e que comemorou com champagne quando o atacante brasileiro saiu do Santos rumo ao Barcelona. "Sofri muito quando se especulou a possível chegada de Neymar no Real Madrid. [...] Neymar é instável. E festeiro. Aparece e desaparece", escreveu o jornalista da publicação de Madri, que exaltou o galês Gareth Bale, do Real.

"Bale é quieto, trabalhador, familiar, disciplinado, um esportista dos pés a cabeça, a antítese de Neymar. [...] O galês é infinitamente melhor jogador que Neymar", elogiou Juanma Rodríguez.


(Foto: Reuters)

Leia a coluna completa do jornalista no site do 'Marca':

"Bale tem comido Neymar com batatas

Eu nunca gostei de Neymar. Sofri muito quando se especulou a possível chegada de Neymar no Real Madrid e como o Barça, que cedeu a todos os seus caprichos para que o jogador não vestisse branco, fez a melhor proposta, eu, confesso publicamente, que respirei tranquilo e esse dia brindei com Champagne. Nunca gostei de Neymar... e o tempo está me dando razão. Nem por todo o ouro do mundo que me oferecessem eu desqualificaria pessoalmente o menino, coisa que o 'periobarcelonismo' (jornalismo barcelonista) fez quando ficou sabendo do interesse merengue, mas Neymar, que é um bom driblador, é instável. E festeiro. Aparece e desaparece. Eu não gosto de um fio de cabelo dele.

Por isso quando chegaram juntos no futebol espanhol, desde o primeiro dia se estabeleceu um duelo entre Neymar e Gareth Bale, que são como a noite e o dia. Bale é quieto, trabalhador, familiar, disciplinado, um esportista dos pés a cabeça, a antítese de Neymar. Bale tem sofrido em silêncio, e com um sorriso no rosto, os maiores desprezos. 

Em seu primeiro ano, Gareth marcou um gol que valeu uma Copa e fez o gol que fechou a final da Liga dos Campeões contra o Atleti (Atlético de Madrid). E, por muito cedo que se levantem e por muito tarde que acordem os culés, o galês é infinitamente melhor jogador que Neymar.

Dizia Charles Chaplin que o tempo é o melhor autor porque sempre encontra um final perfeito. Este não é o fim, é claro, mas hoje Gareth Bale tem comido Neymar com batatas, de quem se começa a duvidar na cidade de Barcelona. Nunca gostei de Neymar e sempre gostei de Bale, que quando criança tinha um pôster do Real Madrid em seu quarto, que ameaçou o presidente do Tottenham de pendurar as chuteiras se não o deixasse realizar seu sonho de ser contratado pelo melhor clube esportivo da história e que nunca falou sobre dinheiro com Florentino Perez (presidente do Real). No fim, muito no fim, tiveram que perguntar a Bale: 'Quanto quer nos cobrar?'. Vamos lá, o mesmo que Neymar."

Recomendado para você

Comentários