14/02/2017 14:48:00 - Atualizado em 14/02/2017 15:01:00

Azar! Lesão de Gabriel Jesus é a mais grave de sua carreira

Redação/RedeTV!


(Foto: Reprodução/Twitter)

Após sair de campo machucado na partida contra o Bournemouth na última segunda-feira (13), Gabriel Jesus teve constatada uma fratura no dedinho, de acordo com relatos da imprensa inglesa, e vai ficar afastado dos campos de dois a três meses. A lesão foi a mais grave da carreira do jovem jogador. 

Lançado aos profissionais do Palmeiras em março de 2015 pelo técnico Oswaldo de Oliveira, Gabriel Jesus nunca ficou afastado dos gramados por longos períodos. As lesões mais graves foram uma luxação no ombro, sofrida no jogo de ida da final da Copa do Brasil daquele ano, e curada em uma semana. E uma lesão no músculo adutor da perna, sofrida após uma intensa sequência de jogos por seleção brasileira e Verdão. 

Nas duas ocasiões, o Palmeiras tinha importantes compromissos na sequência, tendo que apressar a recuperação do atleta, que respondeu bem em todas ocasiões. Na primeira, Jesus foi titular do time na partida de volta da final contra o Santos, uma semana após a luxação. Na segunda lesão, também saiu jogando e até marcou o gol palmeirense no empate contra o Flamengo, em partida que valia a liderança do torneio nacional.

Campeão brasileiro pelo Palmeiras, titular e artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas e tendo desbancado Aguero da posição de centroavante do Manchester City, Gabriel Jesus vivia seu melhor momento na carreira. Nos “Citizens”, foram três gols em dois jogos como titular e diversos elogios do técnico Pep Guardiola, que após a vitória contra o Bournemouth chegou a dizer que iria rezar por sua recuperação.

Em nota oficial, o Manchester City se limitou a dizer que o jogador de 19 anos passará por mais exames nos próximos dias para saber o tempo exato em que ficará afastado dos gramados. “Desejamos a Gabriel uma rápida recuperação e vamos mantê-los atualizado sobre o seu progresso através dos canais oficiais do clube nos próximos dias”, disse o time de Manchester.

Ouça a música da torcida do City para Gabriel Jesus:

Recomendado para você

Comentários