27/08/2015 12:17:00 - Atualizado em 27/08/2015 15:08:00

Atacante de 19 anos ganha chance na seleção principal da França

/Agência Estado

Titular do Monaco na eliminação no playoff da Liga dos Campeões, o atacante Anthony Martial ganhou sua primeira oportunidade na seleção principal da França, aos 19 anos. Ele é um dos 23 jogadores da lista do técnico Didier Deschamps para os amistosos contra Portugal e Sérvia, na semana que vem.

"Ele é um jogador jovem e seus atributos me interessam em uma parte do campo que não é fácil encontrar suas características de força e velocidade. Ele tem um potencial interessante e eu quero ver como ele age como parte do grupo", explicou o treinador, ao anunciar a convocação.

Formado no Lyon, Martial joga pelas seleções de base da França desde a categoria sub-19. Há dois anos, o Monaco pagou 5 milhões de euros por ele e agora começa a colher os frutos. O atacante participou de quase todos os jogos da temporada passada e fez nove gols pelo Campeonato Francês.

No ataque da seleção, entretanto, vai ter concorrência dura. Também foram convocados Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Mathieu Valbuena (Lyon).

Na zaga, a novidade é ausência de Mamadou Sakho, que está encostado no Liverpool. "Jogar na seleção quando você não está jogando no clube há mais de um mês é complicado. Espero que a situação dele melhore", explicou Deschamps, que também não chamou o meia Dimitri Payet, alegando que ele não convenceu nas oportunidades que teve.

Como será sede da próxima edição da Eurocopa, a França não pode jogar as Eliminatórias. Mesmo assim, age como se fosse o sexto time do Grupo I - cumpre o mesmo calendário de partidas que teria que jogar se estivesse na competição. Assim, pega Portugal em Lisboa, na sexta (dia 4), e depois, na segunda (7), recebe a Sérvia de Bordeaux.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA FRANÇA:

GOLEIROS - Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Stephane

Ruffier (Saint-Etienne)

DEFENSORES - Mathieu Debuchy (Arsenal), Patrice Evra (Juventus), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Manchester City), Bacary Sagna (Manchester City), Benoit Tremoulinas (Sevilla), Raphael Varane (Real Madrid), Kurt Zouma (Chelsea).

MEIO-CAMPISTAS - Yohan Cabaye (Crystal Palace), Geoffrey Kondogbia (Inter de Milão),

Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Paul Pogba (Juventus), Morgan Schneiderlin (Manchester United), Moussa Sissoko (Newcastle).

ATACANTES - Karim Benzema (Real Madrid), Nabil Fekir (Lyon), Olivier Giroud (Arsenal), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Anthony Martial (Monaco), Mathieu Valbuena (Lyon).

Recomendado para você

Comentários