23/04/2016 17:59:00 - Atualizado em 23/04/2016 18:02:00

Artilheiro do Espanhol, Suárez explica porque deixou Neymar bater pênalti: "Para que ganhe confiança"

André Lucena/RedeTV!

Suárez mostra solidariedade a Neymar no Barça (Foto: Reuters)

O atacante Luis Suárez explicou porque deixou Neymar bater o terceiro pênalti marcado para o Barcelona na goleada do time catalão por 6 a 0 contra o Sporting Gijón neste sábado (23), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.

A partida estava 4 a 0 para o Barça quando Neymar sofreu pênalti aos 39 minutos do segundo tempo. Suárez já havia marcado três gols, dois deles de pênalti, e deixou o atacante brasileiro cobrar e balançar a rede do adversário. O uruguaio ainda teve tempo de anotar o sexto e último tento do time de Luis Enrique.

"A última cobrança de pênalti deixamos para o Neymar para que ele ganhe confiança", disse Suárez na saída do gramado do Camp Nou, em Barcelona.

O uruguaio, agora com 34 gols, passou Cristiano Ronaldo, que tem 31, na artilharia do Campeonato Espanhol. Suárez também está com dois gols a mais que o brasileiro Jonas, do Benfica, na disputa pela "Chuteira de Ouro".

A vitória deixa o Barça na liderança do Espanhol com 82 pontos. Também com 82, mas com saldo de gols inferior, está o Atlético de Madrid. Já o Real Madrid de CR7 é o terceiro colocado com 81.

Recomendado para você

Comentários