- Atualizado em

Campeonato Brasileiro: Flamengo poupa titulares para novo duelo contra o Goiás

Agência Estado

O terceiro confronto entre Flamengo e Goiás em 11 dias pode determinar o afastamento definitivo do risco de rebaixamento do clube rubro-negro no Campeonato Brasileiro ou aumentar ainda mais as chances de o Goiás encerrar a competição entre os quatro melhores da competição, o que poderia lhe garantir uma vaga na Copa Libertadores. O jogo deste sábado, às 21 horas, no estádio do Maracanã, pela 33ª rodada, não deve ter grande público e o Flamengo vai poupar alguns titulares.

O técnico Jayme de Almeida quer a equipe completa para as finais da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense, nos próximos dias 20 e 27, e por isso dará um descanso para alguns jogadores neste sábado. Foi assim no clássico da semana passada contra o Fluminense.

O Flamengo está com 44 pontos e, matematicamente, precisa de mais três para se ver totalmente livre da ameaça de descenso. Já o Goiás ocupa a quinta posição, com 52 pontos, e passou a brigar pela vice-liderança do Brasileirão com Grêmio, Atlético Paranaense e Botafogo. Mas seu principal objetivo é conquistar uma vaga para a Libertadores. O outro caminho possível para disputar o torneio internacional foi desfeito com as duas derrotas para o Flamengo, pela fase semifinal da Copa do Brasil.

Jayme de Almeida pediu aos jogadores que tentem se concentrar apenas no confronto deste sábado e deixem de pensar na Copa do Brasil por alguns instantes. "Sei que é difícil não pensar na Copa do Brasil, mas precisamos focar no Brasileiro, nesse novo jogo com o Goiás. Queremos três pontos para afastar de vez a possibilidade de rebaixamento", declarou.

Agência Estado

Agência Estado - todos os direitos reservados.

Publicidade

» Enviar seu comentário » Ver todos os comentários
 
Envie seu comentário.

Obs: todos os campos são obrigatórios

Nome: *  
Email:  
Comentário: *


Viu algum erro nesta notícia? Comente.

Obs: todos os campos são obrigatórios

Seu Nome: *  
Seu Email: *  
Comentário: *