09/12/2016 18:07:00 - Atualizado em 09/12/2016 18:57:00

Zagueiro Neto melhora e respira sem aparelhos; outros sobreviventes devem ir para o Brasil

Redação/RedeTV!


(Foto: Divulgação)

No final da tarde desta sexta-feira (9), na Colômbia, os médicos da Chapecoense divulgaram um novo boletim sobre o estado de saúde dos quatro sobreviventes da tragédia envolvendo a delegação do time catarinense na última semana. Neto apresentou melhora, mas ficará na Colômbia, enquanto os outros três pacientes devem seguir para o Brasil em breve.

Em situação mais complicada, o zagueiro continua internado. Segundo Edson Stakonski, médico da Chape, Neto melhorou, tirando inclusive os aparelhos que o auxiliavam na respiração e já se comunica com familiares. Ainda na unidade intensiva, ele ficará em observação nas próximas 48 horas. 

"Conseguimos tirar ele da ventilação mecânica. Ele ainda é o paciente de UTI, que precisa de acompanhamento de hora em hora. As próximas 48 horas serão importantes para o Neto. Ele está a nove dias dependendo do ventilador. O pulmão dele precisa aprender a respirar sozinho. O pulmão desarmou. Ele evoluiu bem", explicou Stakonski.

Já o goleiro Jackson Follmann, que aumentou sua amputação nesta semana, também continua sendo observado de perto pelos médicos. O objetivo é tansferi-lo para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, quando o jogador de 24 anos tiver condições para viajar.

Em melhor estado do que os dois outros sobreviventes, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel devem ser transferidos para Chapecó até a próxima terça-feira (13). Fora da UTI há quase dois dias, o lateral da Chape teve uma infecção urinária, já tratada pelos médicos do hospital em Medellín.

Luiz Ceará cobra mais responsabilidade da parte logística dos clubes:

Recomendado para você

Comentários