25/04/2015 16:36:00 - Atualizado em 25/04/2015 17:01:00

'Vovô' Viola e Fabrício Carvalho brilham em vitória do Taboão na 'quarta divisão' do Paulista

Neto Miranda/RedeTV!
                                          (Foto: Divulgação/Clube Atlético Taboão da Serra)



A rodada dois da segunda divisão do Campeonato Paulista, que corresponde ao quarto nível de disputa profissional de futebol do Estado, tinha tudo para ser mais um final de semana de briga intensa pela bola e passar despercebida. No entanto, a estreia com gol do campeão mundial em 1994, Viola, e o poder de decisão de Fabrício Carvalho, veterano que que teve passagem destacada pelo São Caetano no meio da década passada, deram um toque de "glamour retro" à competição.

A vitória do Taboão da Serra foi marcada pela reestreia de Viola, que com 46 anos de idade deu mostras de que sua característica goleadora continua em dia. O polêmico e irreverente ídolo corinthiano anotou o primeiro gol da vitória do time da Grande São Paulo contra o Ecus. O placar final de 2 a 1 foi fechado por outro atleta rotulado como "aposentado". Aos 37 anos, Fabrício Carvalho superou problemas de coração e também foi viver a aventura de voltar aos gramados no 'lado B' da bola.


O "vovo" Viola e Fabrício podem estar longe do auge de suas carreiras, por idade e forma física, porém são ingredientes a mais para o campeonato que garante o acesso para a Série A3 do Estado se valorizar, estimulando o retorno tardio de jogadores que já tiveram seus dias de glória na elite do esporte mais popular do planeta.

Quem acha que Viola é o mais velho da quarta divisão do Paulista está enganado. O troféu "Matusalém" vai para outro craque dos anos 90, Muller, que com 49 anos integra o plantel do Fernandópolis. 


Recomendado para você

Comentários